3 de julho de 2012

O que os joelhos têm a ver com sexo?

Há uma relação direta entre a qualidade da vida sexual e a saúde dos joelhos, costas, ombros e quadris. Enfim, é necessário não sofrer de nenhum mal ortopédico para desfrutar de uma boa vida sexual, observa o ortopedista e traumatologistaJoaquim Reichmann, diretor da Reichmann Ortopedia, de Chapecó.

O médico enfatiza que existe uma relação direta entre a ortopedia e a qualidade de vida sexual. E explica: para se ter uma qualidade de vida saudável é necessário saúde nas articulações, músculos e nervos.

Os principais males ortopédicos que afetam a vida sexual são dores nas costas, e artrose de quadris, joelhos e ombros que causa rigidez nas articulações e incapacidade para alguns movimentos.

As dores nos joelhos e nas costas são aquelas que mais incapacitam para a vida sexual porque causam limitações funcionais dolorosas ou não.

Reichmann orienta que façam aquecimento prévio e alongamento as pessoas que sofrem de patologias lombares e/ou nas articulações antes de uma relação sexual.

As patologias do joelho que mais atrapalham as atividades sexuais são as artroses (juntas gastas) e tendinite na parte anterior do joelho. Depois vem a dor lombar causada por patologias como hérnia de disco, degeneração dos discos intervertebrais e artrose das articulações da coluna vertebral.

A melhor terapia antes do sexo inclui tudo o que for possível, na ordem aquecimento e alongamento que devem ser feitos antes de qualquer atividade física.

Qual a relação existente entre ortopedia e qualidade de vida sexual? joelho

Joaquim Reichmann – Entendemos que existe uma relação direta entre a ortopedia e a qualidade de vida sexual. Para se ter uma qualidade de vida saudável é necessário saúde nas articulações, músculos e nervos.

Quais os principais males ortopédicos que afetam a vida sexual?

Reichmann – Dor nas costas, artrose de quadril (causa rigidez nas articulações dos quadris), joelhos (rigidez e incapacidade para alguns movimentos) e ombros.

Por que dores nos joelhos e nas costas são tidos como aquelas que maisincapacitam para a vida sexual?

Reichmann – Por que causam limitações funcionais dolorosas ou não.

Que tipo de cuidado devem tomar as pessoas que sofrem de patologias lombares e/ou nas articulações antes de uma relação sexual?

Reichmann – Aquecimento prévio e alongamento.

Quais as patologias do joelho que mais atrapalham as atividades sexuais?

Reichmann – As artroses (juntas gastas) e tendinite na parte anterior do joelho.

E das costas?

Reichmann – Dor lombar causada por patologias como hérnia de disco, degeneração dos discos intervertebrais e artrose das articulações da coluna vertebral.

Alongamento, hidroginástica, massagens - qual é a melhor terapia antes do sexo?

Reichmann – Tudo que for possível, na ordem aquecimento, alongamento devem ser feitos antes de qualquer atividade física.

Fonte: MARCOS A. BEDIN

MB Comunicação Empresarial/Organizacional

mb@mbcomunicacao.com.br

Leia Mais ►

1 de julho de 2012

4ª Semana do Empreendedor Individual

Nesta segunda-feira (02), começa em todo o país a 4ª Semana do Empreendedor Individual (EI). Promovida pelo Sebrae, a mobilização nacional vai capacitar os profissionais já formalizados e incentivar os trabalhadores por conta própria a sair da informalidade. O objetivo do evento, que vai até sábado (07), é contribuir para o desenvolvimento e a sustentabilidade desses negócios.

“Já são mais de 2,5 milhões de Empreendedores Individuais formalizados no Brasil, em apenas três anos. Mas a formalização é apenas o primeiro passo, o foco do Sebrae é capacitar a gestão desses negócios para que eles possam se desenvolver”, afirma o presidente do Sebrae, Luiz Barretto.

Durante a mobilização, o Sebrae atenderá aos empreendedores em tendas instaladas em locais públicos de grande circulação em todas as capitais e em algumas cidades do interior. Nas tendas, os empreendedores receberão orientações sobre como se formalizar e poderão participar de cursos e palestras.semanaEI

Haverá espaço também para atender ao EI formalizado, com orientações relacionadas à gestão dos negócios e oportunidades de crédito. A capacitação desse público, por meio das Oficinas Sebrae Empreendedor Individual  (SEI), conjunto de soluções em gestão e fortalecimento dos negócios voltado para a categoria, estão previstas a partir deste período.

De acordo com a gerente de Atendimento Individual do Sebrae, Jaqueline Almeida, ao todo serão 277 pontos de atendimento e cerca de 300 oficinas do programa SEI. “O EI é uma figura jurídica muito importante para o país. O fato de estar no mercado de forma legal aumenta as chances de crescer e prosperar. O pequeno negócio de hoje pode se tornar uma grande empresa amanhã”, disse.

Na programação do evento estão previstos ainda o atendimento e a orientação com foco diferenciado para os EI que são também beneficiários do programa do governo federal Bolsa Família. São informações sobre as melhores práticas para evitar a inadimplência, como pagamento de taxas e preenchimento de declaração anual, divulgação de oportunidades de crédito, e divulgação do programa Negócio a Negócio. A meta é formalizar 67,9 mil novos EI e atender a 59,4 mil empreendedores registrados.

Após a Semana do EI, o Sebrae lança em Brasília a modalidade virtual do SEI. O projeto será lançado nas modalidades: cartilha impressa e em formato áudio-livro, capacitação via mensagens de celular (SMS) e pela internet. O objetivo é ampliar o uso do SEI pelos clientes que não têm condição de participar presencialmente ou que preferem a flexibilidade de horário do estudo a distância.

Fonte: Agência Sebrae de Notícias

Leia Mais ►

Recomendo

Arquivo do Blog